Thursday, April 8, 2010

PEQUENAS LIÇÕES PARA UMA GRANDE VIDA


Hoje enviaram-me um e-mail tão simples, mas que diz tanto, que tive de partilhar aqui... Claro que não podia deixar de lhe dar o meu toque pessoal...

Algumas lições de vida que alguém, escreveu e que se adequam perfeitamente a cada um de nós!

  • Aprendi...que ninguém é perfeito enquanto não te apaixonas.
...se não tiver amor, nada serei. (I Co 13:2b)

  • Aprendi...que a vida é dura mas eu sou mais que ela!
O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem.(Sl 118:6)
(...)diga o fraco: Eu sou forte. (Joel :10)

  • Aprendi que..as oportunidades nunca se perdem. Aquelas que desperdiças...alguém as aproveita.
    Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor (...) receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente (...) Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez. (Toda a Parábola dos Talentos em Mt 25:14-30)

    • Aprendi que...quando te importas com rancores e amarguras a felicidade vai para outra parte.
    (...) amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. (Mt 5:44)

    • Aprendi que...devemos sempre dar palavras boas... porque amanhã nunca se sabe as que temos que ouvir.
    A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. (Pv 18:21)

    • Aprendi que...um sorriso é uma maneira económica de melhorar teu aspecto.
    Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. (Fp 4:11)

    • Aprendi que...não posso escolher como me sinto... mas posso sempre fazer alguma coisa.
    Orai sem cessar. (I Ts 5:17)
    O SENHOR, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça. (Sl 143:1)

    • Aprendi que...todos, todos querem viver no topo da montanha... mas toda a felicidade está durante a subida.
    Se alguém quer ser o primeiro, seja o último e o servo de todos. (Mc 9:35)
    Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. (Ec 3:1)

    • Aprendi que... temos que aproveitar a viagem e não apenas pensar na chegada.
    Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. (Mt 6:33,34)

    • Aprendi que...o melhor é dar conselhos só em duas circunstâncias... quando são pedidos e quando deles depende a vida.
    Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. (Pv 2:6)

    • Aprendi que...quanto menos tempo se desperdiça... mais coisas posso fazer. 
    Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará. (Sl 37:5)  Andai com sabedoria (...), remindo o tempo (ou aproveitando as oportunidades). (Cl 4:5)

    Eu acrescento somente uma coisa... Aprendi que sem Deus na minha vida não sou nada, não sei nada, não vivo nada, aprendi que sem o meu Pai querido nada, nem ninguém faria sentido.

    *As frases neste artigo sãode autor desconhecido

    Shalom!

    3 comments:

    1. Oi gostei muito do seu blog...gosto das mensagens que vc tem colocado, que DEus possa continuar usando cada vez mais sua vida!
      Por achar muito interessante seu blog, estou perguntando se não gostaria de trocar link´s...gostaria muito de poder divulkgá-lo em meu blog, e poder ter o meu blog divulgado no seu?!

      Me visita aí: http://dannyhope.blogspot.com

      Graça e Paz
      Danny Elias

      ReplyDelete
    2. E quanto mais aprendemos sobre Deus, mas conhecedores de uma verdade somos: Não sabemos nada, não somos nada... e somos necessitados da misericórdia da sua misericórdia.

      ReplyDelete
    3. Verdade Nido, não somos mesmo nada... O que nos vale é que as suas misericórdias se renovam todas as manhãs :)

      Deus te abençoe!

      ReplyDelete

    Obrigada pelo teu comentário. Deus te abençoe.