Wednesday, February 13, 2013

NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE


Comecei a escrever esta mensagem há muito tempo. Nunca a terminei. Hoje ao tentar sair da página em que estava rascunhado este texto, sem sucesso, pensei: "talvez tenha de o terminar e publicar de uma vez por todas". E assim fiz.  

No momento em que vos escrevo estou-me a sentir triste, injustiçada e até um pouco com vontade de chorar. Estou no trabalho e não posso fazer mais do que sorrir e ouvir um louvor que me ajude a libertar esta sensação horrível de impotência perante algumas situações. Mas não é sobre mim que quero escrever hoje, é sobre ti. 

Deus é fiel para cumprir tudo o que prometeu na tua vida. Pode não parecer, mas tudo, absolutamente tudo, vem à tua vida com um propósito e no final do dia, esse propósito encerra em si algo de bom. Só não sabemos bem quando chega esse "dia", mas chegará por fim, isso é certo: 

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28

Podes não entender o que Eu faço hoje, mas um dia entenderás (João 13:7). As palavras de Jesus são reconfortantes. Ele sabe o que faz. 


É duro? Não temas, crê somente. (Marcos 5:36)
Está difícil aguentar? Não temas, crê somente.
Não entendes porque precisas de passar por essa situação?  Não temas, crê somente.
Não aguentas mais?  Não temas, crê somente.
Só te apetece chorar?  Não temas, crê somente.
Parece que vais morrer?  Não temas, crê somente.
Achas que não vais conseguir?  Não temas, crê somente.

Seja o que for que te aflige, ouve as palavras de Jesus para ti hoje:  Não temas, crê somente.

Porque vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme. Marcos 5:39

Porque é que estás tão assustado(a) filho meu, filha minha? Porquê esse pânico todo diante dessa situação? Porque choras tu se eu ainda não dei a última palavra? Não tenho eu poder para ressuscitar os mortos, se preciso for? 

Não posso eu mudar esse teu problema e transformá-lo numa grande benção? Não tenho eu poder para aliviar a tua dor? Não morri eu na cruz por ti? Não o faria eu novamente? 

E riam-se dele. Marcos 5:40

Oh filho(a), deixa que se riam... Eles não sabem, não percebem, não me conhecem como tu. Basta uma palavra minha para mudar as tuas circunstâncias. Se eu digo que a "menina" está a dormir, então é porque ela está apenas a dormir. Se eu digo que esse problema é apenas temporário e que veio à tua vida para te trazer algo de bom, então é porque é assim. Não temas, crê somente. 

E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te. E logo a menina se levantou." Marcos 5:39, 41,21

Algo parece "morto" na tua vida? Olha de novo. Não está morto, apenas "dorme"... Deixa Jesus entrar na tua casa e chegar até essa situação, a essa doença, a essa escassez, a esse desemprego,  a essa depressão, a essa dor, a esse medo, a essa angústia, pois Ele é o único que tem o poder para dizer: "levanta-te". Ao som da sua voz tudo se move e o que parecia morto, ganha vida. 

Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre. Marcos 5:35

Talvez, como aconteceu com Jairo, o principal da sinagoga, algumas pessoas te venham tentando desmoralizar. Talvez te digam coisas como "isso já não tem solução", "não vale a pena", "tu não vais conseguir, é escusado", "é impossível" e outras palavras semelhantes. 

Eles vêem com os olhos naturais. Tu, pelo contrário, vê com os olhos da fé. Sê como Jairo, ignora as palavras daqueles que te tentam impedir de chegar ao Mestre, mesmo que te aborreçam e te tentem fazer desistir, vai em frente, não desanimes, porque vai valer a pena só para ouvi-Lo dizer-te "Não temas, crê somente" e, em seguida, vê-Lo agir em teu favor. 

Shalom!

Para seguir o pro(fé)ta no Facebook é aqui

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo teu comentário. Deus te abençoe.